Embora inovador, esse movimento usou de artifícios antigos para espalhar a sua arte, como o mimeógrafo (máquina antiga usada para fazer cópias de papel escrito em grande escala) , planfetos, revistas caseiras, pichações em muros. A marginalidade foi usada como meio de ameaça ao sistema, tudo para espalhar a idéia de que o povo precisava se libertar.
O comportamento exótico dos jovens, incluindo bissexualidade, uso de tóxicos e gestos ilegais, faziam parte de uma contestação de caráter político.
A censura exigia dos artistas a habilidade de driblar a repressão e buscar meios de deixar implícito seus pontos de vistas.
Tudo isso fez da poesia um trabalho coloquial e lúdico, onde o que importava era a realidade imediata, não fazia sentido escrever sobre algo bonito em uma época de horrores.
site de ajuda: http://www.cliquemusic.com.br/br/generos/generos.asp?nu materia=28
Fonte da imagem:www.google.com.br
Acho que o resumo que fizemos destaca os principais pontos do movimento nos dando uma pequena idéia do que foi esse grande acontecimento e de como ele foi importante na história do Brasil.
ResponderExcluirElizabeth Maria Palitot Galdino
Esse texto que nós produzimos resume bem o movimento musical do Tropicalismo, a Mimeógrafo Generation, o comportamento rebelde, a batalha constante contra a censura e como a poseia influenciou e foi influenciada por esse grande movimento na história do Brasil.
ResponderExcluirVillany Maria Palitot Galdino
Exatamente isso, garotas. Vale a pena trazer uma canção bem representativa desse perído: "Alegria, alegria", "É proibido proibir",entre outras.
ResponderExcluirUm abraço!